Aldeia do Noel é aberta à comunidade no Parque Professor Theobaldo Dick

24/11/2022

Créditos: Laura Mallmann

Com os olhos atentos e as mãos inquietas, crianças aguardavam ansiosas a abertura da Aldeia do Noel. Inaugurada oficialmente na noite de quarta-feira, 23/11, no Parque Professor Theobaldo Dick, a Aldeia do Noel ficará aberta à visitação todos os dias até 23/12. Integrando a programação do Natal no Coração, a Aldeia conta com atrações como o bosque das renas, visita ao Papai Noel, cenários fotográficos e árvores decoradas.

Estiveram presentes no evento o prefeito, Marcelo Caumo, o secretário da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Aquiles Mallmann, o presidente da Câmara de Vereadores, Deolí Gräff, vereadores, secretários municipais, representantes de empresas parceiras e pessoas da comunidade.

- É com muito carinho que mais uma vez Lajeado organiza a Aldeia do Noel para que as famílias tenham a oportunidade de conversar com o bom velhinho. Essa magia do Natal nos enche de entusiasmo para seguir realizando o Natal no Coração – destacou o prefeito, Marcelo Caumo.

- Ficamos muito orgulhosos em ver as famílias reunidas esperando por esse momento. Isso nos alegra e nos motiva a trabalhar cada vez mais para estabelecer a magia do Natal em nosso município – ressaltou Carlos Reckziegel, titular da Secel.

A chegada do Papai Noel, organizada pelo CDL Lajeado, ocorre neste sábado e domingo, dias 26/11 e 27/11, no Ginásio Nelson Brancher.

No aguardo do Noel

As amigas Maria Antônia da Silva, 8 anos, Luísa Kanitz, 8, e Maniela Kanitz, 5, aguardavam ansiosas a abertura da Aldeia do Noel. Eram as primeiras da fila e já estavam por ali cerca de meia hora antes da cerimônia.

O pedido que fariam ao Papai Noel já estava na ponta da língua. Maria Antônia quer uma boneca mexicana, Luísa espera uma surpresa do bom velhinho e Manuela quer um unicórnio.

As três foram as primeiras a encontrarem o Papai Noel. Emoção e muitas fotografias cercaram o encontro. E não faltaram os pedidos dos presentes.

Atrações

A Aldeia do Noel, que fica localizada nas imediações do quiosque do Parque, conta com visitação diária ao Noel até o dia 23/12, cenários fotográficos, bosque das renas que fica ao lado da Casa do Noel, trenzinho que circula ao redor do Lago dos Dick e parque de diversões. O tema do Natal no Coração é “Um clássico de Natal - Viva essa magia” e a programação completa pode ser conferida abaixo.

O Projeto Cultural "Natal no Coração 2022” é uma realização da Prefeitura de Lajeado por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado e Affecto Assessoria e Produção Cultural. Patrocínio Master Fruki Bebidas, patrocínio Ouro FBNet, patrocínio Prata Grupo Imec, Refricomp e Cooperativa Certel, patrocínio Bronze Sicredi Integração RS/MG, STR Supermercados, Reinigend, Prinz, Di Hellen e Languiru. O evento conta com o financiamento do Pró-cultura/RS - Secretaria da Cultura do RS - Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o espetáculo teatral "Por quem bate o seu coração" é uma realização da Prefeitura de Lajeado e Affecto. O evento conta com o patrocínio Master da Atlas, patrocínio Ouro Docile e Distribuidora Charrua, patrocínio Prata Lojas Benoit e Mondial. O financiamento é da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Pátria Amada Brasil.

Atrações do Natal no Coração 2022

Adote uma Árvore - A ação “Adote uma Árvore” foi realizada junto a entidades sem fins lucrativos e empresas privadas do município. A ação tem como objetivo incentivar entidades e empresas da cidade a participarem da decoração natalina do município. As árvores estão expostas no entorno do lago do Parque dos Dick.

32ª Rústica de Natal - As inscrições para a 32ª edição da Rústica de Natal de Lajeado estão abertas. O evento de corrida e caminhada ocorre no dia 04/12, um domingo. As inscrições podem ser realizadas até as 18h do dia 29/11 ou até as vagas se esgotarem. As inscrições podem ser realizadas no site do Sesc clicando aqui até dia 29/11, às 18h. Os valores das inscrições variam de R$ 35 a R$ 45. Os atletas que participarão da corrida infantil são isentos de taxa de inscrição. As vagas são limitadas, sendo 50 para infantis e caminhada e 550 para a corrida adulto. O regulamento com mais informações pode ser conferido clicando aqui.

Adote uma Rena - A ação “Adote uma Rena” é voltada para escolas em todo o município e tem o objetivo de envolver a comunidade escolar na ornamentação de elementos decorativos. As renas fazem parte da decoração da Aldeia do Noel, no Parque Professor Theobaldo Dick, durante todo o período do Natal no Coração.

Decoração da cidade - A rua Júlio de Castilhos e a avenida Senador Alberto Pasqualini receberam ornamentação natalina. O Parque dos Dick também está enfeitado com as árvores decoradas por entidades, posicionadas ao redor do lago, bem como por elementos natalinos ao longo da rua Santos Filho. O tradicional parque de diversões também fará parte dos ornamentos no Parque dos Dick.

Horários de funcionamento

Aldeia do Noel

De 23/11 a 23/12
Segunda a sexta-feira: 19h às 22h
Sábado e domingo: 18h às 22h
Acesso gratuito

Trenzinho na Lagoa dos Dick

Segunda a sexta-feira: 18h30min às 23h30min
Sábado e domingo: 16h30min às 23h
Ingresso: R$ 10,00. Crianças até 3 anos não pagam quando acompanhadas de um adulto.

Passeios de Cedelinho

De 26/11 a 30/12 a partir da 19h
Saída e chegada no Parque dos Dick
Ingresso: R$ 9,00
Crianças até 5 anos completos não pagam.
Não haverá passeios nas segundas-feiras nos dias 28/11, 05/12, 12/12, 24/12 e 25/12.

Parque de Diversões Estrela Brilhante

Segunda, quarta, quinta e sexta-feira: 18h30min às 23h
Sábado e domingos: 16h30min às 23h
Ingresso R$ 8,00 ou 5 ingressos R$ 30,00