Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Projeto Conviver

Grupo de idosos do bairro Jardim do Cedro organiza Baile da Terceira Idade

03/06/2022

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Após mais de dois anos sem festejos, o grupo “Alegria Não Tem Idade”, do bairro Jardim do Cedro, retoma as atividades com a organização do Baile da Terceira Idade. A atividade ocorre neste sábado, 04/06, no Ginásio Esportivo da Associação de Moradores, com início às 13h.

Os grupos de idosos dos bairros são vinculados ao Projeto Conviver, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), da Prefeitura de Lajeado. A organização dos bailes é de responsabilidade de cada grupo de idosos.
 

Projeto Conviver


Desde fevereiro, a coordenação do Projeto Conviver se reúne com coordenadores dos 17 grupos dos bairros do município. Desde então, os coordenadores preparam propostas com foco em assuntos voltados à saúde, lazer e entretenimento, contribuindo assim para o processo de envelhecimento ativo e saudável, valorizando a troca de experiências e a convivência com grupos de pessoas da mesma faixa etária.

Os grupos de idosos se reúnem mensalmente em suas comunidades, onde são organizadas atividades socioeducativas, por meio do lazer, ludicidade, esporte e saúde, abrindo assim novas perspectivas em seus vínculos sociais, elevando sua autoestima em atividades que desenvolvem qualidade de vida.

Editoriais

Projeto Conviver

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas