Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Segurança Alimentar

 

A implementação da Política de Segurança Alimentar no município no ano de 2022 irá se constituir como parte orgânica do sistema de proteção social, aperfeiçoando e tornando mais eficiente as estratégias públicas para respeitar, promover, proteger e prover o direito humano à alimentação adequada. Desta forma, a implementação da Política, do Plano Municipal é, uma ferramenta grandiosa para o alcance da meta de superação da extrema pobreza, envolvendo seus três eixos: transferência de renda, acesso universal a serviços e inclusão produtiva. Além de consolidar uma política estruturante permanente garantidora de direitos fundamentais, como o direito humano à alimentação adequada e saudável.

 

Objetivo:

Promover e garantir o acesso à alimentação adequada e a segurança alimentar e nutricional como direito fundamental do ser humano. A execução da Política de Segurança Alimentar e Nutricional envolve a integração dos esforços entre governo e sociedade civil e ações e programas estratégicos como:

 

- Fomento Rural às atividades produtivas da agricultura familiar;

 

- Programa de Aquisição de Alimentos (PAA);

 

- Apoio à Agricultura Urbana e Periurbana;

 

- Distribuição de Alimentos;

 

- Inclusão Produtiva Rural de Povos e Comunidades Tradicionais e/ou Grupos e populações tradicionais e específicos;

 

- Apoio a estruturação de Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição, como Rede de Bancos de Alimentos, Restaurantes Populares e Cozinhas Comunitárias;

 

- Ações de apoio a Educação Alimentar e Nutricional, etc.


de

0