Administração

Prefeitura de Lajeado realiza oficinas preparatórias na segunda fase do programa Inova Servidor

Créditos: Laura Mallmann

A Prefeitura de Lajeado realiza oficinas preparatórias com servidores para apresentação e demonstração de ideias (pitch de inovação) nesta quarta-feira, 20/03. Esta é a segunda etapa do Programa Inova Servidor, que selecionou 35 projetos. O Inova Servidor é um programa voltado aos servidores municipais efetivos focado no desenvolvimento de projetos e ações inovadoras dentro da administração pública que possam melhorar os serviços públicos.

As oficinas ocorrem para qualificação das ideias e preparação dos servidores para a apresentação dos projetos elaborados. Após a apresentação, as propostas passam por uma nova etapa de avaliação, na qual serão escolhidos 20 projetos.

Os servidores responsáveis pelos 20 projetos escolhidos receberão capacitação e mentoria para que desenvolvam a ideia e, ao final, as ações poderão ser implementadas no município, conforme critérios de viabilidade e impacto potencial. Durante as capacitações, os servidores receberão uma gratificação.

Edital Inova Servidor

O edital contou com 36 projetos inscritos, de diversas áreas, e após a avaliação, 35 foram aprovados para a segunda etapa. A avaliação foi divulgada no início de março e realizada por uma comissão composta por sete integrantes representando a Secretaria de Administração, a Coordenadoria de Inovação da Prefeitura, a Univates, o IFSUL (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense - Lajeado), a Acil (Associação Comercial e Industrial de Lajeado), a Agil (Agência de Inovação e Desenvolvimento Local) e a Wise Innovation (consultoria contratada para a realização do programa). A Comissão observou os critérios apresentados no edital, e a avaliação foi realizada sem que os integrantes soubessem quem eram os proponentes para garantir a imparcialidade da análise.

Administração