Obras e Infraestrutura

Prefeitura de Lajeado instala iluminação no novo viaduto da ERS-130

15/03/2024

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), realizou a instalação de iluminação em LED junto às vias laterais e ao novo viaduto da ERS-130. A iluminação faz parte da nova sinalização e fluxo do local. Foram instalados postes e refletores embaixo do viaduto.

Conforme o titular do Sosur, Fabiano Bergmann, a iluminação é mais uma etapa da obra para facilitar o tráfego no local.

- Foram instalados quatro postes de nove metros de altura com lâmpadas de LED nas vias marginais e mais seis refletores embaixo do viaduto, direcionados para a pista de rolamento e também para as calçadas – explica Bergmann.

A obra

A obra foi concluída e liberada para trânsito de veículos no final de fevereiro. Com o novo fluxo, é possível separar o trânsito de quem utiliza a ERS-130 para longo curso (conectando os municípios de Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul, por exemplo) daqueles que estão em tráfego urbano (entre os bairros Moinhos e São Bento, por exemplo). Agora, quem se desloca entre bairros não depende mais do movimento da ERS-130 para cruzar a rodovia. Da mesma forma, quem circula de Venâncio Aires em direção a Arroio do Meio e vice-versa não sofre interferência da circulação urbana.

Obras e Infraestrutura