Administração

Passagem de ônibus do transporte coletivo de Lajeado passa para R$ 5,75 a partir desta quarta-feira, 13/03

12/03/2024

A tarifa da passagem de ônibus do transporte coletivo de Lajeado terá reajuste de R$ 0,25 a partir desta quarta-feira, 13/03. O preço pago pelo usuário passa de R$ 5,50 para R$ 5,75. Na semana passada, a Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou a Lei que autoriza a Prefeitura de Lajeado a subsidiar com R$ 1,10 cada passagem de ônibus no transporte coletivo do município. O subsídio reduz o valor final que o usuário paga pela passagem.

Em razão do aumento do valor dos insumos usados para o cálculo da tarifa, o valor da passagem passou de R$ 6,56 para R$ 6,85 este ano. Entretanto, com o subsídio de R$ 1,10 a ser pago pelo município, o valor da passagem a ser pago pelo usuário final passará dos atuais R$ 5,50 para R$ 5,75.

O valor do subsídio é pago diretamente à empresa Expresso Azul, que tem a concessão do transporte público coletivo no município. Desde 2022, a administração municipal subsidia o valor da passagem do transporte público.

Administração