Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Saúde

Posto de Saúde do Centro terá atendimento especial neste sábado, 03/12

30/11/2022

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A Unidade de Saúde do Centro terá atendimento especial neste sábado, 03/12. A ação é da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), para facilitar o acesso da população à imunização de vacinas de rotina e campanhas vigentes. O horário de atendimento será das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

 

Além da ação de vacinação, será oferecido o serviço de coleta de teste pré-câncer, mediante agendamento prévio pelo telefone (51) 3982-1127.

 

As pessoas que pretendem receber a imunização de rotina devem levar caderneta de vacinação e um documento.

 

Desde junho, a Secretaria de Saúde realizou ações de atendimento especial no Posto de Saúde do Centro em todo o primeiro sábado do mês. Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Demarchi, a ação possibilita que as pessoas que não conseguem se vacinar na Unidade de Saúde de referência do bairro durante a semana recebam a imunização.

 

Está será a última ação do ano de vacinação aos sábados. Para o próximo ano, a Sesa divulgará um novo calendário.

 

As vacinas disponíveis no sábado

 

Covid-19 - Podem se vacinar para 1ª, 2º e doses de reforço pessoas a partir de 12 anos, com intervalo de quatro meses após a segunda dose. Para crianças a partir dos 3 anos estão disponíveis 1ª e 2ª doses da vacina. Para crianças com comorbidades a partir dos seis meses a 2 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). A segunda dose de reforço está liberada para maiores de 40 anos, com intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço, para profissionais da Saúde e para maiores de 18 anos com comorbidades. Para quem iniciou seu esquema vacinal contra a Covid-19 com a dose única da Janssen, agora é necessário receber a 2ª dose de reforço quatro meses após o primeiro reforço, para maiores de 18 anos. E, para aqueles que tem mais de 40 anos, é necessário um terceiro reforço, aplicado no intervalo de quatro meses após o 2º reforço. Saiba mais clicando aqui.

 

Vacinação de rotina - Confira a lista de vacinas de rotina clicando aqui.

Editoriais

Saúde

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas