Saúde

Prefeitura de Lajeado intensifica ações de combate à dengue com atividades nas escolas

06/10/2022

A partir desta semana, as escolas municipais, estaduais e privadas de Lajeado retomarão com os alunos os trabalhos de conscientização sobre a importância do combate à dengue. Uma live realizada na manhã desta quinta-feira deu início às atividades, com a presença do prefeito, Marcelo Caumo, do secretário da Saúde, Dr. Cláudio Klein, e das coordenadoras da Vigilância Epidemiológica, Juliana Demarchi, e Vigilância Ambiental, Catiana Lanius.

- A dengue foi uma grande preocupação nos primeiros meses do ano, com um grande número de casos da doença no Estado. Agora, com os dias começando a ficar quentes, os ovos que estavam depositados serão reativados. Então é fundamental a participação de todos - disse o prefeito Marcelo Caumo.

Todas as escolas estão recebendo uma nova edição de quatro informativos Lajeado Contra a Dengue para serem estudados em sala de aula e com orientação para que os alunos façam uma vistoria em suas casas para localizar e eliminar focos.

Além disso, as fiscalizações de locais suspeitos e as visitas às residências pelos agentes de endemias seguem sendo feitas, sem interrupção desde o verão.

Para saber mais:

- Live sobre a dengue desta quinta-feira, 06/10/2022: clique aqui

- Videoaula sobre o vetor da dengue, o mosquito Aedes aegypti, com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Catiana Lanius: clique aqui

- Videoaula sobre formas de prevenir a dengue com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Demarchi: clique aqui

- Página sobre dengue no site do município: clique aqui

A dengue no município

- Total de casos confirmados em 2022: 3980

- Óbitos registrados em 2022: 5

- Casos suspeitos em análise neste momento (aguardando resultado de exames de confirmação): 4

Saúde