Prefeitura de Lajeado organiza ações para a Semana da Alimentação

06/10/2022

A Prefeitura de Lajeado, por meio das Secretarias de Saúde (Sesa) e do Desenvolvimento Social (SMDS), prepara atividades especiais para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro. Equipes de Nutrição e de Saúde da Sesa e do Setor de Segurança Alimentar participam das feiras de produtos naturais e orgânicos do município para promover a saúde.

A nutricionista da Sesa, Luana Maria Wollinger, explica que é muito importante orientar a comunidade sobre informações e dados nutricionais de alimentos para incentivar a prática da alimentação saudável.

- Cada feira tem suas particularidades por meio de seus fornecedores. A presença das equipes de nutrição e de Saúde serão essenciais para promoção do bem-estar e da alimentação saudável. Queremos, por meio da participação nas feiras, alertar sobre a preocupação do consumo consciente de alimentos naturais – ressalta a nutricionista.

Nas feiras, as equipes contarão com duas nutricionistas que vão repassar orientações nutricionais dos alimentos e dicas de receitas, além de profissionais da enfermagem, que vão realizar testes rápidos e aferir a pressão arterial da comunidade.

A programação ocorre em parceria entre Prefeitura de Lajeado, Emater/RS – Ascar e o programa Mesa Brasil, do SESC Lajeado.

As atividades nas feiras

- 10/10, segunda-feira - Feira Regional de Agricultores Agroecologistas na Praça João Zart Sobrinho (Praça do Papai Noel), das 15h às 18h30

- 11/10, terça-feira - Feira do Produtor Rural de Lajeado, na Rua Santos Filho, próximo ao Parque Professor Theobaldo Dick, das 14h às 18h30

- 13/10, quinta-feira - Feira Orgânica do São Cristóvão, na Rua Piauí, 275, das 14h30 às 17h30