Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Saúde

Posto de Saúde do Jardim do Cedro promove ação do Setembro Amarelo com idosos

30/09/2022

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A equipe do Posto de Saúde da Família do Jardim do Cedro promoveu um evento voltado aos idosos do bairro em alusão à campanha de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental “Setembro Amarelo”. A ação ocorreu na quarta-feira, 28/09, com a temática de Promoção à Vida.

 

Participaram da ação profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a psicóloga da equipe, Graziela Lucas, que conversaram sobre o tema com os idosos.

 

Os profissionais da equipe da unidade de saúde, como enfermeiras, assistente social, dentista, nutricionista, médico, educador físico e agentes comunitárias de saúde, também participaram da ação. Os profissionais ofereceram os serviços da unidade e realizaram oficinas de autocuidado como manicure, limpeza de pele, maquiagem, cuidados em saúde bucal e informações sobre nutrição.

 

- Esta atividade é importante no sentido de fazer com que o idoso perceba o quanto é importante a sua participação e interação na comunidade. E, mais do que isso, manter o cuidado com o seu bem-estar e sua qualidade de vida – ressalta a enfermeira da Secretaria de Saúde, Marcia Kilian.

Editoriais

Saúde

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas