Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Orientações aos Viajantes

Orientações para o viajante sobre vacinas:

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é o documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional, da Organização Mundial da Saúde (OMS). O documento é necessário para viagens ao exterior, para países que exigem a vacinação.


Os registros da vacina contra a Febre Amarela, aplicadas a partir de 11/07/2023, gerarão automaticamente o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) no ConecteSUS (Aplicativo do Governo Federal do Brasil que prevê a informatização e integração dos dados de saúde dos cidadãos), porém não existe prazo determinado para geração do CIVP.

É de responsabilidade do viajante verificar se o país de destino exige o CIVP e atentar para os prazos e orientações que antecedem a viagem.

Em caso de viagens que demandem brevidade, o usuário deve solicitar seu CIVP diretamente no Portal do Governo Federal, por meio do canal do CIVP.

As salas de vacinas do município não fornecem o supracitado certificado, pois é de inteira responsabilidade do usuário providenciar, quando necessário, por meio do site do governo.

Confira aqui o passo a passo do certificado emitido de forma online

 

 

 


de

0