Acessibilidade Contraste

Notícias

Assinado termo de compromisso com Governo do Estado para construção da nova central de polícias de Lajeado

04/07/2022

Créditos: Rafael Scheeren Grün

Compartilhe:

Em ato realizado no Palácio Piratini, nesta sexta-feira (01/07), o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, assinou o termo de compromisso com o governo do Estado para construção da nova central de polícias de Lajeado. Para tanto, com autorização da Câmara de Vereadores, o Município de Lajeado destinou um terreno de 2,6 mil metros quadrados, localizado na esquina das Ruas Coelho Neto e Fábio Britto de Azambuja, no Bairro São Cristóvão, onde será erguida a central. 

Além disso, por meio da Secretaria do Planejamento e Urbanismo de Lajeado (Seplan), a prefeitura ficou com a responsabilidade de entregar, dentro de 30 dias, o projeto arquitetônico e demais projetos complementares da estrutura de quase 3 mil metros quadrados da central de polícias. O Estado do RS, por sua vez, deverá licitar e arcar com os custos da obra que abrigará as cinco delegacias. São elas: Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Delegacia Regional de Polícia, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Delegacia de Polícia Distrital e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). 

 “Essa é mais uma parceria que se destina a proporcionar melhores condições de trabalho para as forças de segurança, neste caso, os agentes da Polícia Civil”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Vânius Cesar Santarosa. Alinhado com Santarosa no entendimento de que a nova estrutura proporcionará melhores condições de trabalho aos agentes da Polícia Civil em Lajeado, o prefeito Marcelo Caumo afirmou que o município tem a intenção de adquirir o terreno ao lado da futura central de polícias no intuito de viabilizar a instalação de um posto do Instituto Geral de Perícias (IGP). Quanto à estrutura e o terreno onde atualmente funcionam a Polícia Civil em Lajeado, no centro da cidade, Caumo destaca que o município também deseja adquirir o imóvel para futura ampliação do Parque dos Dick. 

Além do titular da Seplan, Giancarlo Bervian, participaram do ato o secretário de Segurança Pública de Lajeado (SESP) Paulo Locatelli e os titulares das delegacias de Polícia que serão contempladas com nova sede. 

 

Texto e foto: Rafael Scheeren Grün

Compartilhe:

de

3

Leia notícias relacionadas