Notícias
Meio Ambiente
Árvores mortas pela enchente e com risco de queda tem licença emitida para supressão em Lajeado
10/10/2024
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
A Prefeitura de Lajeado, por meio das secretarias do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema) e de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), agirá de forma preventiva e fará a supressão e poda de árvores danificadas ou mortas nas calçadas de passeio da avenida Décio Martins Costa e no Parque Professor Theobaldo Dick. A supressão ocorre devido às árvores terem morrido durante a cheia de maio e oferecerem risco às pessoas que frequentam os espaços públicos.
Os exemplares a serem suprimidos na avenida Décio Martins Costa são cinco das espécies Aroeiras-piriquitas e uma Canela-de-cheiro. Outros três exemplares de Aroeiras-piriquitas serão podados. Como medida compensatória, serão plantadas seis mudas de espécies florestais.
Já no Parque Professor Theobaldo Dick são 45 árvores mortas que serão retiradas. Como medida compensatória, serão plantadas 50 mudas de espécies florestais.
As supressões e as podas serão realizadas pela Sosur, amparadas pelos pareceres técnicos emitidos pela SEMA nº 104-04/2024, 097-04/2024 e 098-04/2024.
Manejo de vegetação no bairro São Bento
Cerca de 280 exemplares nativos serão suprimidos de uma área às margens da rua Carlos Spohr Filho, no bairro São Bento, próximo ao mercado Alles Gut, para dar início à construção de um parque público no local. O manejo está amparado pelo parecer técnico emitido pela SEMA nº 014-04/2024 e terá como medida compensatória o plantio de 659 mudas nativas.
Editoriais
Meio Ambiente
Compartilhe:
de
0