Inovação

Pro_Move Lajeado oferece curso gratuito voltado ao comércio inovador para jovens

23/03/2023

Pensando em despertar o interesse de jovens pela área do comércio e varejo, o Pro_move Lajeado, movimento que representa o ecossistema de inovação de Lajeado, cria o projeto “Mindset em Vendas - Trilha de formação para o comércio inovador”. Trata-se de um curso gratuito de 80h oferecido para 25 jovens para desenvolver habilidades para esta área do mercado de trabalho e que agora busca empresários padrinhos para as vagas.

Conforme a diretora de Inovação da Prefeitura de Lajeado, Mariela Portz, a inovação é compartilhar angústias e buscar soluções em conjunto e, neste momento, os atores do ecossistema de inovação de Lajeado estavam preocupados com o interesse dos jovens em trabalhar na área do comércio e varejo.

- Esse projeto surgiu com o objetivo de oferecer um curso interessante para que os jovens se encantem com um comércio inovador que surge, que aborda o digital, o físico, gestão de vendas e muito mais. Queremos buscar empresários padrinhos dessas vagas. A ideia é que esses padrinhos tenham prioridade na avaliação dos currículos dos jovens participantes – explica Mariela.

O projeto foi construído pelo Pro_Move em parceria com o Senac, unindo teoria e práticas do mercado, inovação, uso de metodologias vivenciais, orientações individuais e desenvolvimento integrado.

Serão 80 horas de capacitação gratuita para 25 jovens, dando prioridade para aqueles que estão no Ensino Médio da rede pública. Os interessados em participar e apadrinhar uma ou mais vagas pode acessar este link

Conheça o curso:

As aulas acontecerão no turno da noite, de maio a outubro, com um encontro por semana. Serão cinco módulos com os seguintes conteúdos:
1. Marketing Digital – Ferramentas de venda online
- Marketing digital
- Fotografia digital
- Gravação e edição de vídeos
- Redes Sociais
- Lives

2. Loja física – Preparando o ponto de venda
- Marketing pessoal
- Visual merchadising