Cultura

Casa de Cultura de Lajeado exibe curta-metragem sobre os desafios de uma mulher trans

03/02/2023

A Casa de Cultura de Lajeado exibe o curta-metragem “Luna”, realizado pelos alunos do curso de Design da Univates, no ano de 2022, para a disciplina de Edição de Vídeo. A exibição ocorre na quinta-feira, 09/02, às 19h30, e aborda os desafios de uma mulher transexual.

O projeto conta a história de uma mulher trans que precisa lidar com o autoconhecimento e os desafios da sua própria vida, enfrentando preconceitos. Para promover a reflexão, o curta é uma forma de expor os desafios de pessoas trans no mundo atual.

“Luna” tem aproximadamente 23 minutos de duração e conta com a atriz/ator de Arroio do Meio, não-binário, Kell Barth, como a protagonista. Na direção e roteiro, Luiz Pedro Prisco e as colegas Bruna Espíndola e Luísa Born. O projeto já foi exibido em saraus no Volúpia Bar e Espaço Cultural e na Univates.

Interessados em assistir podem se inscrever na Casa de Cultura de Lajeado, pelo telefone (51) 3982-1081 ou pelo WhatsApp (51) 99613-5839. Podem participar da exibição 50 pessoas, mediante agendamento prévio. A atividade é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Cultura