Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Segurança

Junta de Serviço Militar de Lajeado atende em novo endereço

04/01/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Laura Mallmann

A Junta de Serviço Militar de Lajeado, setor vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública (Sesp), está em novo endereço. Agora, o serviço está localizado na rua Coronel Francisco Oscar Karnal, 218, sala 303 (3º andar), ao lado da loja Bergamaschi, no Centro. O atendimento ao público já ocorre no novo local.

 

A Junta de Serviço Militar é o órgão responsável por disponibilizar aos interessados os documentos comprobatórios militares, funcionando como ponte entre a comunidade e o Exército Brasileiro. Entre alguns documentos que são expedidos pelo órgão estão o alistamento militar e certificados de reservista, de dispensa de incorporação, de isenção e certidão de tempo de Serviço Militar.

 

Além disso, também é responsável pelo encaminhamento ao Posto de Recrutamento e Mobilização de Porto Alegre de processos de retificações de dados cadastrais, arrimo de família, notoriamente Incapaz, adiamento de Incorporação, reabilitação, Serviço Alternativo, recusa à prestação do Serviço Militar Obrigatório e Serviço Alternativo, anulação de exibição e reciprocidade do Serviço Militar.

 

A Junta Militar de Lajeado também organiza os processos dos conscritos para inspeção de saúde geral até o dia do embarque ao Quartel de São Gabriel 9 ° Regimento de Cavalaria Blindado.

 

Horário de atendimento

Segunda a quinta-feira: 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45. Sexta-feira: 8h às 14h

 

2ª Chamada para o Serviço Militar

Os jovens que completaram 18 anos em 2022 agora aguardam a 2ª chamada para o Serviço Militar a ser cumprido no ano de 2023. A inspeção ocorre de 6 a 9 de fevereiro, no Clube dos Quinze, na Irmando Weissheimer, 721, bairro Montanha. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (51) 3982-1027.

 

Alistamento militar

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2023 (nascidos em 2005) já podem realizar o alistamento do Serviço Militar. O alistamento vai até o dia 30 de junho e pode ser feito de forma online no site do Exército ou na Junta Militar do Município. O alistamento militar é obrigatório.

 

Para realizar o alistamento via internet, basta acessar o site por meio deste link e ter em mãos o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Após, é necessário preencher o formulário para validação dos dados pessoais. Caso o jovem não tenha acesso à internet ou CPF, ele deve comparecer à Junta Militar munido de certidão de nascimento, carteira de identidade ou de motorista e um comprovante de residência.

Editoriais

Segurança

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas