Esporte

Atletas da AAVA/Univates/Prefeitura de Lajeado recebem premiação no troféu FAERGS de Atletismo

12/12/2022

Cinco atletas da Equipe AAVA/Univates/Prefeitura de Lajeado foram homenageados como destaques do atletismo gaúcho pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul – FAERGS. A entidade realizou, na quinta-feira, 08/12, no Auditório da Instituição Evangélica Novo Hamburgo - IENH, em Novo Hamburgo, uma cerimônia de gala para premiar os destaques do ano de 2022. O Troféu FAERGS de Atletismo completou 20 anos nesta edição.

Na oportunidade, foram homenageados cinco atletas da Equipe AAVA/Univates/Prefeitura de Lajeado: Emilly Schuster, Joana Junqueira de Quadros, Larissa Sonda da Silva, Lívia Cavalcante Konrad e Paola Horst Alves. Eles receberam a homenagem pelas conquistas durante a temporada 2022.

Também recebeu a honraria de treinador destaque em 2022 Diego Elias Konrad, além da Secretaria da Cultura, Esportes e Lazer (Secel) de Lajeado e Univates como entidades amigas da Federação. O treinador Diego Konrad também recebeu o Título de Emérito da FAERGS pelos serviços prestados ao atletismo gaúcho ao longo dos seus 20 anos de atuação.

O projeto de atletismo do município é desenvolvido pela Associação de Atletismo dos Vales – AAVA, pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio da Univates.

Esporte