Esporte

Lajeado encerra neste domingo, 11/12, o calendário esportivo de 2022 com a 5ª edição do MTB

09/12/2022

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com o ValeCiclismo, encerra o calendário esportivo de 2022 neste domingo, 11/12, com a 5ª edição do Mountain Bike (MTB). A largada será no Parque Professor Theobaldo Dick. O evento esportivo inicia às 8h e reunirá cerca de 240 atletas de 20 cidades.

O 5º MTB conta com dois trajetos, sendo um de 25 km e outro de 48 km, que passa por estradas de asfalto e chão. Pelo percurso, há diversos pontos de apoio, com distribuição de água e frutas, além de equipe de suporte com carros, motos e ambulância de apoio.

Após a largada no Parque dos Dick, o percurso segue até o interior de Cruzeiro do Sul e retorna para Lajeado com chegada também no Parque. Todos que completarem o desafio receberão medalha de participação. O retorno do trajeto deve ser completado até as 14h.

Conforme o coordenador de esportes da Secel, Fabrício Meneghini, essa será a 5ª edição da prova, que já está consolidada no município.

- A participação de atletas de 20 cidades confirma que este evento já se tornou uma referência no ciclismo no Estado - explica Fabrício.

Esporte