Esporte

Tradicional Rústica de Natal de Lajeado ocorre neste domingo e tem vagas esgotadas

29/11/2022

Todas as 600 vagas para participar da 32ª edição da Rústica de Natal de Lajeado estão esgotadas. O evento de corrida e caminhada ocorre neste domingo, 04/12, e integra a programação do Natal no Coração 2022. O evento é promovido pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e Sesc Lajeado.

- As inscrições para a tradicional Rústica do município foram um sucesso e todas as vagas foram preenchidas. A cada edição vemos a consolidação deste evento com o aumento do número de participantes. É uma corrida diversificada que, além de integrar a programação do Natal no Coração, ainda explora os parques e paisagens do município – destaca o coordenador de esportes da Secel, Fabricio Meneghini.

A entrega dos kits (numeral de peito, fixador, camiseta, chip de cronometragem, brindes dos apoiadores) ocorre neste sábado, 03/12, das 15h às 18h, no Sesc Lajeado, na rua Silva Jardim, 135, e no domingo, 04/12, dia da prova, das 6h30 às 7h30, no Parque Professor Theobaldo Dick.

Nesta edição, a rústica conta com três diferentes modalidades: corrida infantil, corrida adulto e caminhada. Os percursos das corridas e caminhadas variam de 400m para as crianças até 10km para a corrida dos adultos. Todas as categorias terão largada e chegada na rua Santos Filho, no Parque Professor Theobaldo Dick. A primeira largada ocorre às 8h para corrida infantil, sendo que as demais categorias e modalidades largam na sequência (confira abaixo os trajetos).

Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo e-mail secel.esporte@lajeado.rs.gov.br.

O edital com mais informações pode ser conferido clicando aqui.

Dicas do Sesc para fazer uma boa prova

- Durma bem

- Chegue com antecedência

- Divirta-se com amigos e/ou família

- Faça novas amizades

- Hidrate-se e alimente-se bem

- Faça o aquecimento antes da prova

- Sorria para os fotógrafos

- Comemore suas conquistas e resultados

Os percursos

Percurso de 3km - Largada do Parque Professor Theobaldo Dick, seguindo até a Benjamin Constant, passando pela Osvaldo Aranha até o Parque Ney Santos Arruda. No local, é realizado o retorno e haverá um ponto de hidratação. Na volta, os participantes seguem pela rua Osvaldo Aranha e retornam pela rua João Abott até o Parque Professor Theobaldo Dick. Confira na imagem.

Percurso de 5km - Largada do Parque Professor Theobaldo Dick, seguindo até a Benjamin Constant, passando pela Osvaldo Aranha, Parque Ney Santos Arruda e seguindo até a rua Bento Rosa, no bairro Carneiros. No local, é realizado o retorno e haverá um ponto de hidratação. Na volta, os participantes seguem pela rua Osvaldo Aranha e retornam pela rua João Abott até o Parque Professor Theobaldo Dick. Confira na imagem.

Percurso de 10km - Largada do Parque Professor Theobaldo Dick, seguindo até a Benjamin Constant, passando pela Osvaldo Aranha, Parque Ney Santos Arruda e seguindo até a rua Bento Rosa, nas proximidades do campus da Univates, no bairro Carneiros. No local, é realizado o retorno e haverá um ponto de hidratação. Na volta, os participantes seguem pela rua Bento Rosa, rua Osvaldo Aranha e retornam pela rua João Abott até o Parque Professor Theobaldo Dick. Confira na imagem.

Confira a distância dos percursos e as modalidades

- 400m, 800m e 1.200m – Corrida infantil

- 3km, 5km e 10km – Corrida adulto

- 3km – Caminhada

Confira os horários das largadas

- Corrida Infantil: 8h – Largadas separadas conforme os percursos

- Corrida Adulta – 3km - Logo após a finalização de resultados da corrida infantil.

5 e 10 km - 3 minutos após a largada dos 3km

- Caminhada: Todos os caminhantes juntos, logo após largada da corrida adulto.

Esporte