Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Cultura

Espetáculo “Por Quem Bate o seu Coração?” promete encantar famílias com quatro apresentações no Parque dos Dick

29/11/2022

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A magia do Natal retratada através da emoção e dos sentimentos. É com esse espírito que o espetáculo “Por Quem Bate o seu Coração?” promete emocionar o público com quatro apresentações no Parque dos Dick.

Com texto e direção de Pablo Capalonga e produzida por profissionais de Lajeado e de outras cidades do Vale do Taquari, a encenação acontece nos dias 2, 4, 9 e 11 de dezembro em estrutura montada junto ao lago do parque.  O espetáculo terá duração de 50min.

- O público pode esperar uma grande atração, um espetáculo de teatro de alto nível, pensado, criado e construído na nossa cidade. É arte no mais puro sentido da sua construção. É uma história para ser assistida por pais e filhos, por públicos de todas as idades. Em cena estão 12 atores e uma cantora, que enfrentam uma rotina de ensaios desde agosto. Trata-se de a encenação que apresenta e descortina o lúdico e o fantasioso, presentes na dramaturgia infantil - explicou o diretor.

Para o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Lajeado, Carlos Reckziegel, espetáculos como “Por Quem Bate o seu Coração?” só mostram como o Natal de Lajeado busca atingir diferentes públicos com a diversificação da sua programação.

- Mais uma vez o Natal no Coração de Lajeado surpreende e conseguimos contar com uma série de apresentações e eventos para todas as famílias. Sobre a encenação,  certamente vai emocionar o público com seu enredo marcante e uma história sensível e muito especial - afirma Reckziegel.

 O espetáculo

“Por Quem Bate o seu Coração?” é uma história sobre pais e filhos, tendo o Natal como o momento em que toda a ação acontece. Natalina é uma menina que nasceu no dia 25 de dezembro. Seu aniversário, assim como o Natal, estão se aproximando, justamente no momento em que a família se depara com grandes dificuldades.

Em meio a um clima de tristeza que habita a casa, a menina se vê diante de um desafio: o que poderia ser feito para transformar seu Natal, o aniversário e principalmente sua família? Qual o poder criativo de uma criança diante das adversidades?

Contando com a ajuda de personagens imaginários como a Inteligência, a Criatividade e a Emoção, que só podem ser vistos e percebidos por crianças sensíveis, Natalina terá a chance que precisa para mudar sua realidade. 

Um espetáculo para ser assistido por pais e filhos, juntos, porque, além de abordar valores relevantes, celebra o Natal de uma maneira diferente: através dos olhos de uma menina que deseja apenas fazer sua família voltar a sorrir.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o espetáculo teatral "Por Quem Bate o seu Coração – Lajeado 2022" – PRONAC 211129, é uma realização da Prefeitura de Lajeado e Affecto Assessoria e Produção Cultural. O evento conta com o patrocínio Master da Atlas, patrocínio Ouro Docile e Charrua, patrocínio Prata Lojas Benoit e Mondial. O financiamento é da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Pátria Amada Brasil.

 

Editoriais

Cultura

Compartilhe:

de

2

Leia notícias relacionadas