Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Obras e Infraestrutura

Árvores retiradas para instalação de parada de ônibus são transplantadas em parque

24/11/2022

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Duas árvores da espécie ipê-amarelo que estavam na Avenida Benjamin Constant foram transplantadas para o Parque Ney Santos Arruda nesta quinta-feira, 24/11. Os exemplares foram retirados para dar lugar à instalação de uma nova e moderna parada de ônibus na avenida, entre a sede do Grupo A Hora e o Centro Clínico da Unimed (confira matéria aqui). Entretanto, em vez de serem suprimidas, como estava previsto, elas foram retiradas com a raiz para serem transplantadas para o novo espaço verde.

 

O trabalho de remoção e plantio dos ipês foi conduzido pela equipe do Departamento de Serviços Urbanos da Prefeitura. Conforme o coordenador, Cassiano Jung, foi necessário muito cuidado na hora da retirada para evitar maiores danos às árvores.

 

- Nossa preocupação era retirá-las com toda a raiz que fosse possível. Tivemos que podar um pouco os galhos antes do transporte para que elas não se rompessem, mas acreditamos que. com a manutenção do tronco íntegro, elas poderão voltar a se desenvolver bem no parque, que tem muito espaço e necessidade de arborização para os usuários do local - disse Cassiano.

 

As árvores foram plantadas nas proximidades da divisa do parque com a área verde da propriedade do Colégio Madre Bárbara (antigos Maristas). 

 

Nas fotos anexas, do 1 ao 6, o processo de retirada e transplante das árvores.

Editoriais

Obras e Infraestrutura

Compartilhe:

de

6

Leia notícias relacionadas