Desenvolvimento Social

Prefeitura de Lajeado e CIEE promovem oficina de Marketing Pessoal para usuários do CRAS Espaço da Cidadania

21/11/2022

Créditos: Laura Mallmann

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), realizou a Oficina de Marketing Pessoal, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), na tarde desta segunda-feira, 21/11, no auditório da SMDS. A ação contou com a participação de famílias usuárias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Espaço da Cidadania e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A oficina foi ministrada pela consultora Amanda Mindon e contou com a participação de cerca de 30 pessoas. O encontro abordou conceitos de marketing, inovações de marcas, comportamento em redes sociais, formas de posicionamento, além de atividades para os usuários resolverem.

Conforme a psicóloga do CRAS, Ramoni Gräff, a palestrante enfatizou a necessidade de atualização e formação contínua para construção de uma carreia no mercado de trabalho, sendo necessários disciplina e planejamento para ter evolução profissional.

- A oficina busca orientar as famílias acompanhadas nos serviços do CRAS sobre as demandas que o mercado tem exigido, a importância da imagem e postura diante do mercado de trabalho. Durante a oficina, foram abordadas competências comportamentais tanto na hora da entrevista, quanto no ambiente de trabalho – relata a psicóloga do CRAS, Ane Lis Schardong.

Desenvolvimento Social