Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Desenvolvimento Social

Inscrições para o Casamento Coletivo Inclusivo de Lajeado são prorrogadas até quinta-feira, 10/11

07/11/2022

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

As inscrições para o Casamento Coletivo Inclusivo 2022 foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, 10/11. A realização é do Registro Civil de Pessoas Naturais de Lajeado em parceria com a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (SMDS), o Instituto Brasileiro de Direito de Família – Núcleo Vale do Taquari (IBDFAM) e o Clube Tiro e Caça (CTC). Até o momento, restam 7 vagas. A cerimônia ocorre às 18h do dia 22 de novembro.

 

A ação tem como objetivo promover a regularização gratuita do estado civil de casais homoafetivos, com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social.

 

Para participar, o casal precisa ter idade mínima de 18 anos, ser morador de Lajeado, comprovar renda familiar de até três salários-mínimos e apresentar os documentos solicitados pela organização do evento. O casamento inclusivo coletivo será realizado nas dependências do Clube Tiro e Caça.

 

O Centro Vestir&Ser, da SMDS, será responsável por confeccionar buquês de corações para entregar aos casais no dia da cerimônia.

 

A SMDS também busca parcerias com salões de beleza ou profissionais da área para oferecer maquiagem e cabelo aos participantes da cerimônia.

 

Inscrições podem ser realizadas nos locais abaixo:

 

- Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Espaço da Cidadania (Centro), mais informações pelo telefone (51) 3982-1090.

- CRAS Espaço de Todos Nós (Santo André), mais informações pelo telefone (51) 3982-1133.

- Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), mais informações pelo telefone (51) 3982-1240.

Editoriais

Desenvolvimento Social

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas