Obras e Infraestrutura

Obra de asfaltamento da Rua João Reinaldo Safran é iniciada

27/10/2022

Créditos: Leandro Ciceri

As obras de pavimentação asfáltica da Rua João Reinaldo Safran estão em andamento. Iniciados em setembro, os trabalhos estão na fase de execução do alargamento da via, implantação da infraestrutura de canalização pluvial e preparo da base. A via, localizada no bairro São Bento, é um acesso importante dos bairros São Bento e Conventos e também uma importante ligação do bairro, entre a Rua Carlos Spohr Filho e a Avenida Benjamin Constant.

A pavimentação terá 1.094 metros de extensão e 10 metros de largura. As obras estão sendo realizadas por meio do Programa Pavimenta RS em parceria com a Prefeitura de Lajeado: o município recebeu R$ 1.533.524,20 do Governo do Estado e tem contrapartida de R$ 1.088.747,34. Na execução do trecho, foi incluída a construção de uma nova ponte sobre o Arroio Saraquá, uma ligação de concreto para substituir o antigo pontilhão de madeira.

De acordo com o coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura, o engenheiro civil Isidoro Fornari Neto, a previsão para a entrega da obra é março de 2023.

Fotos: Leandro Ciceri

Obras e Infraestrutura