Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Administração

Lajeado é Top 100 entre as cidades inteligentes do país

06/10/2022

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Lajeado conquistou a 75ª posição entre 680 municípios com mais de 50 mil habitantes do país no Ranking Connected Smart Cities 2022. Entre os municípios da Região Sul é o 18°, e no Estado é o 2°, atrás apenas de Porto Alegre. Entre as cidades com até 100 mil habitantes, Lajeado ocupa a 4° posição geral.

 

Em sua 8º edição, o ranking mapeou 680 municípios com mais de 50 mil habitantes com o objetivo de apresentar as cidades mais inteligentes e conectadas, com maior potencial de desenvolvimento do Brasil. O estudo é composto por 75 indicadores divididos em 11 eixos temáticos, e considera o “Conceito de Conectividade” a relação existente entre os diversos setores analisados.

 

O ranking foi realizado pela Necta e Urban Systems, apresenta as configurações reais das cidades e funciona como um dos pontos de partida para compreender indicadores e níveis de desenvolvimento do município. O ranking faz parte da Plataforma CSC, fundada em 2015 e que se consolidou como uma referência no Brasil no desenvolvimento das cidades inteligentes e mobilidade urbana.

 

- Ficamos muito felizes com este resultado. Ainda temos muito a fazer para nos tornarmos uma cidade inteligente, mas este tipo de levantamento mostra que estamos no caminho certo, buscando tornar nossa cidade uma referência no Estado e, assim, melhorar ainda mais a qualidade de vida de quem mora aqui - diz o prefeito, Marcelo Caumo.

 

Para conferir o ranking completo, basta acessar este link.

Editoriais

Administração

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas