Cultura

Mais de 20 mil pessoas participaram das atrações da 4ª Semana Farroupilha de Lajeado

21/09/2022

A 4ª Semana Farroupilha de Lajeado terminou nesta terça-feira, 20/09, e reuniu mais de 20 mil pessoas nos oito dias de atividades no Acampamento Farroupilha, no Parque Professor Theobaldo Dick. Promovida pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e pela Associação Municipal Tradicionalista Gaúcha de Lajeado (AMTG), a programação contou com shows, apresentações artísticas, oficinas, festival de filmes no Teatro do Sesc e Desfile Farroupilha.

O último dia da programação foi marcado pelo Desfile Farroupilha, que percorreu as principais ruas do Centro do município com centenas de cavalarianos, com chegada no Parque Professor Theobaldo Dick. Durante a tarde, ocorreram apresentações dos CTGs Bento Gonçalves e Tropilha Farrapa. O show foi do Grupo Rodeio e o encerramento foi marcado pela extinção da Chama Crioula.

- A Semana Farroupilha foi um sucesso, principalmente pelas parcerias entre entidades e comunidade que realizaram o evento junto com a gente. A programação contou com shows, gastronomia, oficinas e atividades culturais e contemplou todo o público. Foi uma semana para fomentar o tradicionalismo na nossa cidade – destaca Carlos Reckziegel, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

O Acampamento Farroupilha contou com 24 ranchos ocupados por entidades tradicionalistas e pessoas da comunidade.

Cultura