Prefeitura de Lajeado oferece oficina “Reino da Infância” na Casa de Cultura

03/08/2022

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), oferece a oficina “Reino da Infância - para desenvolver o potencial criativo das crianças”, na Casa de Cultura de Lajeado. As aulas serão ministradas pela artista Tatiane Ertel, com foco no desenvolvimento da criatividade, fotografia e arte. As aulas iniciam no dia 25 de agosto.

A oficina engloba o desenvolvimento da criatividade por meio de aulas de autorretrato com pintura, aulas expositivas sobre história da arte, abordando como as pessoas eram retratadas por pintores antigamente. Posteriormente, será abordada a fotografia e sobre como os fotógrafos passaram a exercer esse papel. Também haverá aulas em que os alunos vão desenvolver figurinos para o personagem que eles criarem durante a oficina.

Podem participar crianças do município entre 9 a 12 anos. Serão 15 encontros que ocorrerão nas quintas-feiras, das 14h às 16h, na Casa de Cultura.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de agosto na Casa de Cultura ou pelo telefone (51) 3982-1081. Mais informações pelo telefone (51) 3982-1081.