Pacto Lajeado pela Paz

Projeto Cada Jovem Conta, do Pacto Lajeado pela Paz, concorre ao prêmio Innovare

05/07/2022

Créditos: Laura Mallmann

O projeto Cada Jovem Conta (CJC), do programa Pacto Lajeado pela Paz, da Prefeitura, concorre ao Prêmio Innovare, que tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil. O Ministério Público de Lajeado, por meio do Promotor de Justiça Sérgio Diefenbach, participante da rede de serviços do CJC, inscreveu o projeto no prêmio.

O prêmio entrou na fase de visitas às iniciativas. Na manhã desta terça-feira, 05/07, os consultores da Innovare, advogados especializados no trabalho de verificação sobre as práticas, estiveram no município para conhecer o projeto de prevenção secundária, voltado a identificar, de forma precoce, adolescentes e jovens com comportamentos de risco e desenvolver ações integradas entre as áreas de Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer.

Dentre os objetivos do CJC, está a redução da evasão escolar, fomento do desenvolvimento de fatores positivos e aumento dos fatores protetivos, ampliação das oportunidades oferecidas aos jovens e fortalecimento do vínculo familiar entre as crianças e adolescentes e suas famílias.

Durante a visita dos consultores, os envolvidos no CJC, como representantes de escolas, unidade básica de Saúde, equipe do Pacto Lajeado pela Paz, servidores do Ministério Público e a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, apresentaram as iniciativas do projeto.

O prêmio está na fase de visita dos consultores para conhecer os projetos. Na próxima fase, a comissão julgadora se reúne para votar e debater sobre os finalistas de cada categoria do prêmio.

O Prêmio

O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

Participam das Comissão Julgadora do Innovare ministros do STF, STJ, TST, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário.

Pacto Lajeado pela Paz