Pacto Lajeado pela Paz

Programa Pacto Lajeado pela Paz reúne projetos AME e Cada Jovem Conta na Prefeitura

23/06/2022

Créditos: Laura Mallmann

O Programa Pacto Lajeado pela Paz, da Prefeitura de Lajeado, reuniu profissionais dos projetos AME e Cada Jovem Conta (CJC) para atividades nesta quinta-feira, 23/06, no Salão de Eventos da Prefeitura. Os grupos debateram sobre a melhoria dos projetos e participaram de formação continuada.

Na parte da manhã, o Pacto se reuniu o projeto AME, que é composto por profissionais das áreas da Saúde com o objetivo de desenvolver o apego seguro com a criança e disseminar práticas de disciplina positiva e de educação sem o uso da violência. A reunião foi conduzida pela coordenadora do AME, Márcia Cecília Kilian, pela coordenadora do Pacto, Tânia Fröhlich Rodrigues, e pela co-fundadora do Instituto Cidade Segura, Tâmara Biolo Soares.

Conforme a coordenadora do Pacto, o encontro ocorreu para solucionar demandas e propor melhorias para o projeto.

- Nossa ideia é fortalecer o programa e expandir para outros espaços comunitários. Para isso, vamos buscar parcerias e possibilidades com escolas e empresas para abranger ainda mais a comunidade – explica a coordenadora.

A parte da tarde foi reservada para a formação continuada do projeto CJC, programa de prevenção secundária, voltado a identificar, de forma precoce, adolescentes e jovens com comportamentos de risco e desenvolver ações integradas entre as áreas de Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer.

A capacitação foi conduzida também pela co-fundadora do Instituto Cidade Segura, Tâmara Biolo Soares.

Pacto Lajeado pela Paz