Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Inovação

Lajeado prepara estande com experiência inovadora em Porto Alegre

02/05/2022

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Com um estande inovador e que permitirá uma experiência imersiva passeando pelo município, a Prefeitura de Lajeado apresentará a cidade, que venceu recentemente o prêmio de Melhor Ecossistema de Inovação em Desenvolvimento do Brasil com o Pro_Move_Lajeado, na Capital gaúcha. O estande ficará localizado no Cais Embarcadero, em Porto Alegre, entre os dias 4 e 6 de maio, nas proximidades da entrada do evento de inovação South Summit Brasil, que ocorre nos armazéns do Cais Mauá, no mesmo período. O estande está sendo preparado com auxílio da Agência de Inovação e Desenvolvimento Local (Agil) para apresentar os cases de inovação da cidade, além de aspectos sobre a qualidade de vida, economia e cultura da cidade.

 

Os visitantes poderão escolher entre três passeios virtuais por Lajeado por meio de telas interativas em 360º, sentados dentro de um carro. Os passeios passam pela Praça da Matriz, Parque Histórico, Jardim Botânico de Lajeado, Univates, Parque Ney Santos Arruda, Rio Taquari, Prefeitura de Lajeado, Ponte de Ferro, Praça Piraí, Shopping Lajeado, entre outros. E também por ruas e avenidas, como Avelino Talini, Benjamin Constant, Borges de Medeiros, Alberto Pasqualini, Júlio de Castilhos, BR-386, entre outras.

 

A Diretora de Inovação do município, Mariela Portz, explica que Lajeado é um município aberto às novas possibilidades trazidas pela inovação, disposto a contribuir com os novos modelos e a testar a implementação de novas tecnologias voltadas à melhoria da qualidade de vida e simplificação de processos para o cidadão.

 

- Vamos estar presentes em uma cidade onde ocorre um dos maiores eventos de inovação do mundo para mostrar que Lajeado faz parte desta proposta. Por isso, queremos convidar as pessoas a passearem por Lajeado e conhecerem nossa cidade, que tem ótimos índices de qualidade de vida. Nosso objetivo também é atrair olhares de empreendedores, investidores, novos talentos e mão de obra qualificada para o município – destaca a diretora de inovação.

 

Evento de inovação

 

No evento de inovação South Summit Brasil, que acontece simultaneamente à permanência ao estande do município no Cais Mauá, o prefeito Marcelo Caumo vai ministrar uma palestra na quinta-feira, às 16h30min, no palco “The Next Big Thing”.

 

O South Summit Brasil, que tem a correalização do governo do Estado, vai reunir 400 palestrantes, entre presidentes de empresas, fundadores de startups e especialistas que atuam nas áreas de inovação no Brasil e em outros países.

 

Texto: Laura Mallmann

Editoriais

Inovação

Compartilhe:

de

3

Leia notícias relacionadas