Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Natal no Coração 2023

O Natal no Coração de Lajeado é um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), proporcionando a integração da comunidade (cidadão, entidades, empresas), por meio de atividades culturais, shows e decoração da cidade.

- Praça da Matriz: é onde fica a Aldeia do Noel com a Casa do Noel. O local está enfeitado com cenários natalinos, incluindo um presépio, e o Papai Noel recebe as famílias na sua casinha diariamente até o dia 22 de dezembro. Nos arredores, a Prefeitura, a Biblioteca e a Casa de Cultura receberam decoração especial.

- Palco para programação cultural: a programação cultural, com artistas locais, ocupa um palco instalado junto à Praça da Matriz em uma das vias da Júlio de Castilhos. Confira na tabela abaixo.

- “Adote um Pinheiro do Natal no Coração”: os pinheiros natalinos decorados por entidades sem fins lucrativos e por empresas estão expostos no entorno da Praça da Matriz.

- Feira Natalina: a feira conta com 12 espaços especiais vai até 22 de dezembro, das 18h às 22h, na Praça da Matriz, durante a programação do Natal no Coração 2023.

- Parque Professor Theobaldo Dick: o parque conta os elementos natalinos iluminados nos postes da Rua Santos Filho e uma grande árvore iluminada na esquina da Santos Filho com a João Abott. 

- Rua Júlio de Castilhos: os arcos estão enfeitados com decoração que pode ser visualizada durante o dia e também iluminada à noite.

- Avenida Senador Alberto Pasqualini: árvores iluminadas enfeitam os canteiros centrais da avenida.

Outras atrações

Oficinas do Noel (agendamento prévio)

Até 19 de dezembro, às 9h e às 14h

Na Aldeia do Noel

Passeios de Cedelinho

Saída e chegada em frente à Biblioteca Pública

Até 29/12, a partir das 19h (não haverá passeios nos dias 24 e 25 de dezembro)

Valor do passeio: R$ 10,00

Crianças até 4 anos não pagam

Confira a programação completa

 


Anexos
Regulamento - Adote um Pinheiro de Natal 2023
160.6 kB
PDF
Ficha de inscrição Adote um Pinheiro de Natal 2023
134.8 kB
PDF
Regulamento - Feira Natalina 2023
141.1 kB
PDF
Ficha de inscrição Feira Natalina 2023
74.8 kB
DOC

de

0